Porque Não Devemos Deixar Nossas Crianças Abusarem do Chocolate

A Páscoa está chegando e com ela é natural o aumento no consumo de chocolate e a preocupação com as crianças.
O correto é que a criança experimente o chocolate acima de 1 ano e mesmo assim em pequenas quantidades.
Como contém açúcar e leite na composição, além de ser gorduroso, o chocolate pode causar gases, desconforto abdominal e diarréia
“A Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda o consumo de nenhum tipo de doce, mas como nesta época do ano é difícil proibir o consumo de tal alimento, então recomenda-se que crianças de um ano consumam no máximo o equivalente a uma colher de sopa por dia e que as de dois a cinco anos não ultrapassem o limite diário de 30 gramas”
A melhor hora para a criançada estar comendo o chocolates é após as refeições, pois alguns tipos de chocolate contêm cafeína e em excesso podem tirar o sono e o apetite.
Atenção! Como o Chocolate Diet não contém açúcar o seu teor de gordura é bem maior para garantir a mesma consistência. Em alguns casos chega a ser mais calórico que o chocolate comum, por isso é indicado apenas para diabéticos,que por sinal não devem abusar.
Lembrando que os portadores de Doença celíaca ( intolerância permanente ao glúten) e Intolerância à Lactose ( açúcar do leite), devem ter a atenção redobrada com os rótulos. Chocolates feitos a base de soja são ótimas opções para esses casos.
O chocolate ingerido sem exagero provoca uma sensação gostosa de bem-estar, devido à liberação de endorfina e serotonina. Ele contêm antioxidantes, que ajudam a diminuir o risco de algumas doenças, vitaminas e minerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário